ENSAIO TEÓRICO SOBRE OS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO E PONTOS DE FALHA DO PROCESSO DE GESTÃO DOS MESTRANDOS EM CONTABILIDADE: A ÓTICA DA METODOLOGIA DEQ
DOI:
https://doi.org/10.17524/repec.v1i3.16Palavras-chave:
Pós-Graduação, Ensino da Contabilidade, Mestre em Contabilidade, DEQResumo
A realidade da pós-graduação stricto sensu no Brasil mostra um cenário de carência de Programas de Mestrado e Doutorado oferecidos na área contábil. Partindo do princípio de que a informação sobre os processos de um aluno de Mestrado na área contábil também é escassa nesta área do saber, procurou-se neste ensaio teórico elaborar uma reflexão acerca dessa prática, utilizando os conceitos do processo de tomada de decisão aplicados no ambiente empresarial. Por meio deste ensaio teórico, foram identificados alguns possíveis Fatores Críticos de Sucesso (prazo de conclusão, inserção acadêmica e produção científica) e Pontos de Falhas existentes (compromisso profissional, desmotivação pessoal e recursos financeiros) na gestão de um mestrando em Contabilidade, além de contribuir para ampliar os conhecimentos e os questionamentos acerca da prática da pesquisa no programa de Mestrado em Contabilidade.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem ou criem obras derivadas, mesmo que para uso com fins comerciais, contanto que seja dado crédito pela criação original.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na REPeC.
c) Os artigos e resenhas publicados na REPeC são de responsabilidade exclusiva dos autores.
d) Após sua aprovação, os autores serão identificados em cada artigo, devendo informar à REPeC sua instituição de ensino/pesquisa de vínculo e seu endereço completo.