Divulgação em Redes Sociais
A Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC) entende que a disseminação do conhecimento científico ultrapassa os limites do periódico e deve alcançar diferentes públicos por meio de canais digitais. Nesse sentido, a REPeC promove seus conteúdos em redes sociais e plataformas acadêmicas, ampliando a visibilidade e o impacto de seus artigos.
Meios Oficiais de Divulgação
A REPeC realiza a divulgação de seus conteúdos por meio de:
• Instagram oficial da REPeC
• Página oficial no Facebook;
• Site institucional da revista, hospedado no OJS (Open Journal Systems);
• Boletins informativos, enviados periodicamente à comunidade acadêmica.
Finalidade da Divulgação
As ações de divulgação têm como objetivos principais:
• Ampliar o alcance dos artigos publicados;
• Incentivar o engajamento da comunidade acadêmica com os debates em contabilidade, educação e pesquisa;
• Promover a visibilidade nacional e internacional dos trabalhos publicados;
• Contribuir para o aumento do impacto científico e social da produção veiculada pela REPeC.
Orientações para Autores(as)
A REPeC incentiva os autores a ampliarem a circulação de seus artigos em redes sociais e plataformas acadêmicas. Para isso, recomenda-se:
• Compartilhar os artigos em redes acadêmicas como ResearchGate, Academia.edu, Mendeley e ORCID;
• Divulgar os artigos em perfis pessoais e institucionais no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter/X, sempre incluindo o link oficial de acesso no site da REPeC;
• Utilizar hashtags relacionadas à área de contabilidade e educação, ampliando o alcance das postagens;
• Ao apresentar resultados de pesquisas em eventos acadêmicos ou profissionais, incluir o link de acesso direto ao artigo.
Benefícios da Disseminação
A ampla divulgação dos artigos traz benefícios tanto para os(as) autores(as) quanto para a revista:
• Aumento da visibilidade da pesquisa;
• Maior alcance do impacto acadêmico e social dos resultados publicados;
• Ampliação do engajamento com leitores, pesquisadores e profissionais da área;
• Potencial contribuição para indicadores de impacto e citações dos artigos.