A INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: práticas docentes nas Universidades do Estado do Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.17524/repec.v3i1.42Palavras-chave:
Ensino Superior, Fragmentação do ensino, Interdisciplinaridade, Ciências Contábeis, Práticas docentesResumo
A interdisciplinaridade se propõe a diminuir a fragmentação do ensino nas universidades, fortalecendo as competências e as habilidades nos discentes, a partir da relação entre conteúdo e disciplinas e o mercado de trabalho, apoiado em uma atitude interdisciplinar do corpo docente. A presente pesquisa tem como objetivo identificar as práticas de interdisciplinaridade nas disciplinas específicas dos cursos de Ciências Contábeis das universidades do Rio Grande do Norte. Para tanto, foi utilizado um questionário com perguntas abertas e fechadas, preenchido por 65 docentes, representando 90% da população. A análise dos dados obtidos demonstra que a interdisciplinaridade é praticada parcialmente por meio da relação de conteúdos das disciplinas ministradas, principalmente com as antecedentes e concomitantes da atitude interdisciplinar, que se preocupa com a integração da pesquisa e a extensão ao ensino, bem como associar os conteúdos às possibilidades de aplicação no mercadode trabalho.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem ou criem obras derivadas, mesmo que para uso com fins comerciais, contanto que seja dado crédito pela criação original.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na REPeC.
c) Os artigos e resenhas publicados na REPeC são de responsabilidade exclusiva dos autores.
d) Após sua aprovação, os autores serão identificados em cada artigo, devendo informar à REPeC sua instituição de ensino/pesquisa de vínculo e seu endereço completo.