Valorização do direito desportivo resultante da formação
DOI:
https://doi.org/10.17524/repec.v4i1.148Palavras-chave:
Contabilidade, Custo de Formação, Direitos Desportivos, Activo Intangível, Valorização FiávelResumo
O presente artigo trata dos direitos respeitantes a jogadores formados internamente pelas organizações dedicadas ao futebol, às quais podem vir a prestar serviços como desportistas profissionais. O problema reside no facto de os direitos desportivos sobre os referidos jogadores não serem reconhecidos no balanço da entidade formadora, por dificuldades no estabelecimento de um critério fiável de valorização. Considerando o modelo contabilístico vigente, procura-se uma solução que permita o reconhecimento dos direitos desportivos sobre jogadores formados internamente no balanço, a título de activo intangível, com base em critérios fiáveis de valorização. Tendo em vista a valorização fiável dos direitos desportivos respeitantes a jogadores formados internamente, apresenta-se uma solução assente no método dos centros de custo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem ou criem obras derivadas, mesmo que para uso com fins comerciais, contanto que seja dado crédito pela criação original.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na REPeC.
c) Os artigos e resenhas publicados na REPeC são de responsabilidade exclusiva dos autores.
d) Após sua aprovação, os autores serão identificados em cada artigo, devendo informar à REPeC sua instituição de ensino/pesquisa de vínculo e seu endereço completo.